Desconfiança

 
 
                       Coisas estranhas acontecem todos os dias e não importa onde; nas ruas, no trabalho ou nos sonhos. Acontecem essencialmente na vida.
 
                       Aprendemos a desconfiar de tudo e de todos. Sim, A-P-R-E-N-D-E-M-O-S! Ninguém nasce desconfiando de tudo. Porém, com o passar do tempo e com as experiências vividas por nós como indivíduos que somos, aprendemos a desconfiar. Desconfiamos do preço do produto muito abaixo da média, das boas intenções de quem quer que seja e, acima de tudo, desconfiamos das promessas políticas. Ah, os políticos! Assim, como não existem pessoas que trabalhem de graça ou pelo simples prazer de ajudar ao próximo, não há políticos bem-intencionados a fim de mudar o país e fazer o melhor pelo povo que nele vive.
 
                      "- Espere, mas e quanto àquelas pessoas que participam e prestam serviços voluntariamente, como nas já populares ONGs?"
                      
                      Ah, pois é. Se ainda há pessoas assim, talvez ainda haja esperança para os políticos e sua ciência. Lembre que ninguém é totalmente ruim nem totalmente bom. Muitas vezes vemos apenas aquilo que nos é permitido ver, porém, na maioria das vezes, vemos somente o que queremos ver.
 
                     Talvez seja um erro meu em particular, mas eu insisto em confiar nas pessoas até que elas forneçam provas de que não merecem tal confiança. Confio, acredito, aposto e apoio até o limite do razoável, sem fanatismos nem imposições. Decepciono-me muitas vezes, alegro-me diversas outras. Quando desanimo e acredito que não há mais nada que possa ser mudado, sempre aparece alguém que prova para mim que tudo pode ser diferente e que pessoas, em especial, são diferentes sim!
 
                    Por isso, como sempre, continuarei depositando minha confiança em quem eu acredito ser capaz de fazer a diferença na minha vida e, acima de tudo, no mundo.
 
 
LASS
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s