Saudade

 
 
Saudade, de acordo com o dicionário Aurélio, é a recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. / Nostalgia. /(…)
 
Saudade, sentimento presente na língua portuguesa e deveras difícil de traduzir para tantas outras. Sim, acredito que todas as pessoas tem esse sentimento de nostalgia, mas por que é tão difícil expressá-lo em palavras? Não o sei. Talvez nunca o saberei; apenas continuá-lo-ei a sentir. Pois, o que ou quem poderia acabar com ele não está ao meu alcance.
 
Saudade é ruim, você quer acabar com esse sentimento que muitas vezes equivale-se a sofrimento. Porém, saudade pode ser algo bom também. Pense, você somente sente saudade de experiências boas, de pessoas das quais você gosta e de coisas que lhe agradaram. Nunca ouvi ninguém dizer "Ah, que saudade da Ditadura Militar" que não fosse em tom de brincadeira.
 
Saudade, assim que você encontra aquela pessoa novamente ou volta aquele lugar de que tanto gosta, simplesmente evapora, como se nunca existira. Quando se está distante, a saudade transforma os dias em sofrimento, mas quando se está perto, ninguém lembra dela.
 
Saudade… Um dos sentimentos mais fortes que alguém pode ter. E ele pode ser também um dos mais corrosivos quando não se sabe ao certo quando ou se um dia ele vai acabar…
 
LASS
 
 
 
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s